top of page

Quem SOMOS,

DV-22.jpg

Wabi Resale é uma marca que propõe um olhar sustentável para o mercado de second hand, suportada pelos conceitos da Economia Circular.

A Wabi nasceu em 2018, fundada pela a Engenheira Sâmara Merrighi com o propósito de fomentar a economia circular. Mãe de 4 meninos, Sam viu uma necessidade/oportunidade de desapegar e adquirir produtos de segunda mão já que seu custo benefício era melhor e seu tempo de uso era pequeno devido às necessidades das crianças, com esse propósito ela fundou grupos de whatsApp em parceria com algumas amigas.

IMG_2137.jpeg

Mas foi em março de 2020 que a marca passou por uma grande mudança, alinhando o propósito de venda, compromisso com o meio ambiente e informação, em um novo formato a Wabi passa a ter sua primeira page no instagram, que vem alinhada com os propósitos da marca, e se tornou a principal fonte de informação e venda. Junto com essas mudanças chegou a Amanda Souza, jovem de 24 anos formada em moda e apaixonada por sustentabilidade, sócia à frente do operacional da marca com um olhar apurado sobre as temáticas e o dia a dia da empresa, a alma do negócio.

Sessão do Studio-225.jpg

Trabalhamos para gerar uma maior vida útil às peças, ressignificando o conceito de consumo.

Atualmente atuamos como uma brechó online, onde buscamos trazer coleções a partir de histórias, e explorar as diversas oportunidades que o mercado 2nd propõe ao consumidor. Selecionamos as peças através de uma curadoria de moda baseada no que condiz com o mercado de vendas, na qualidade dos produtos e de acordo com o nosso perfil de cliente.

Buscamos trazer estilo, e pontuar a importância do autoconhecimento. Pois através das roupas, a maneira como nos vestimos fala muito sobre nossas crenças e valores. 

Alessandra Marfara e Débora Mansur arquitetas à frente do Wabi Home que nasceu com a proposta de irmos além do mercado de 2ndHand. A ideia é fazer nossa parte para ajudar o meio ambiente evitando descartes desnecessários e promovendo a economia circular.

"Nós surgimos para incentivar o reuso dos móveis promovendo a sustentabilidade do planeta. A conta é simples, para a confecção de um móvel novo precisamos extrair da natureza a matéria prima, água, energia, sem contar na produção de gases tóxicos necessários para a confecção destes produtos. As sobras ou resíduos provenientes desta fabricação são enormes e muitas vezes as fábricas não trabalham de forma ecológica." 

Nossa missão é ampliar o consumo de second hand circulando de forma sustentável e fomentar uma comunidade em torno do conceito de consumo sustentável.

DV-30.jpg
v2HL2XgQ.png

O Wabi Sabi significa aceitar a imperfeição, a assimetria, a irregularidade como atributos de beleza. Está relacionado à imperfeição, um conceito totalmente contrário ao que geralmente buscamos em nossa vida. a realidade, trata-se de uma filosofia onde aprendemos a ver a beleza mesmo nas coisas imperfeitas, impermanentes e incompletas. Em uma tradução livre, podemos dizer que “wabi” é a simplicidade, a elegância e o rústico e o “sabi” significa a beleza da idade, do desgaste e das rugas do tempo. Tiramos o ponto final e acrescentamos a vírgula a nossa marca. Afinal, o conceito de 2nd hand, proporciona vida longa às peças de roupa, mesmo quando são imperfeitas. A moda de uma, ganha sentido na vida de outra.

#bewabi 

bottom of page