top of page

Tendências de moda, comportamento e consumo para 2022.

Nunca foi tão difícil tomar decisões diante de um futuro tão incerto, ainda buscamos nos realocar diante da devastadora covid 19.


Hoje mais do que nunca o sentimento é de incerteza, mas a busca por algo que não sabemos o que é, não acabou.

Vamos falar sobre o futuro da moda, depois da busca insaciável do confortável com estilo, parece que voltar às ruas com looks extravagantes é a nova aposta.


foto: Pinterest/Divulgação

E falando nisso, o Pinterest divulgou as principais tendências para 2022 onde vamos ver de unhas super decoradas a looks góticos.

Tudo indica que em uma possível pós pandemia a geração Z irá apostar tudo em mudanças radicais no visual, além de trazer volume e ousadia para os cabelos, e nunca vai estar tão na moda usar as unhas decoradas, os millennials vão se superar na criatividade. Agora com uma pegada mais versátil, o estilo gótico vai voltar com tudo e conquistar públicos diversos e calma, não iremos deixar de exagerar nos looks super coloridos e democráticos, com propostas e modelagens confortáveis para deixar todo mundo mais feliz. E como somos feitos para brilhar, os acessórios serão os protagonistas do estilo!


Estamos falando de moda com comportamento, após quase 2 anos de pandemia, reclusão e uma possível queda nos números casos de covid (ou não), mais do que nunca estamos loucos por festejar, rever amigos, sair para dançar, curtir praias e viagens inéditas.


A verdade é que estamos apostando tudo em novas experiências e bem estar emocional. E o que tudo indica é que não será tão fácil quanto pensamos, segundo o pesquisador Jorge Grimberg, criatividade e otimismo realistas são formas de enfrentar o que se vem pela frente (novas ondas de contágio da covid 19) e também nossas ondas turbulentas de comportamento e exaustão.


2022 mal começou e pelo que tudo indica nada mudou, ou não o quanto esperávamos. Ainda é difícil planejar o futuro, e é quando falamos de consumo parece que ainda estamos perdidos quanto ao que se priorizar nesse momento. Novas tecnologias e oportunidades chegam a todo instante, queremos sempre mais, e ser sustentável também. Escolher um estilo de vida consciente é necessário. Vai muito além de discursos prontos e bonitos diante de momentos difíceis, após a flexibilização ficou claro que precisamos ter consistência em nossas escolhas e coerência em nossos discursos.


E você? se sente pronto(a) para as emoções que 2022 irá trazer?


Gostou?

Compartilhe com os amigos.


Por Amanda Cristina

@amandajustili

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page