top of page

Qual estampa mais te valoriza?

Para descobrir qual é a melhor estampa para você, primeiro precisamos descobrir qual é o seu contraste pessoal. O contraste pessoal é basicamente a diferença de profundidade (claro ou escuro) entre o tom de sua pele, sobrancelha e cabelos. Quanto maior essa diferença, maior será o seu contraste, e vice-versa. Existem 4 tipos de contraste: baixo escuro, baixo claro, médio e alto.

Baixo contraste escuro


A Lupita tem baixo contraste escuro, então sempre ficará mais harmoniosa usando estampas que tenham cores escuras e com pouco contraste entre elas.

Estampa baixo contraste escuro (Studio Immagine)

Baixo contraste claro


A Elle tem baixo contraste claro, então sempre ficará mais harmoniosa usando estampas que tenham cores claras e com pouco contraste entre elas.

Estampa baixo contraste claro (Studio Immagine)

Médio contraste


A Rihanna tem médio contraste, então sempre ficará mais harmoniosa usando estampas que tenham cores de um tom intermediário e com médio contraste entre elas.

Estampa médio contraste (Studio Immagine)

Alto contraste


A Anne Hathaway tem alto contraste, então sempre ficará mais harmoniosa usando estampas que tenham cores que contrastam entre si, uma mais clara e outra mais escura.

Estampa alto contraste (Studio Immagine)

E como descobrir seu contraste?


Para descobrir seu contraste basta pegar uma foto de rosto sua na luz natural e tirar toda a saturação dela até que ela fique em preto e branco. Então, com a foto em preto e branco fica mais fácil você identificar qual seu nível de contraste. Também é muito importante levar em conta a cor do seu cabelo natural, caso ele seja tingido.


Para uma análise mais certeira, indico que faça uma análise de coloração pessoal (de preferência comigo! Hahahaha) pois a análise do contraste é uma das primeiras etapas e é feita com tecidos apropriados de cada contraste.


Espero que essa matéria tenha te ajudado, não se esqueça de compartilhar com as amigas! Um beijo e até a próxima!


Por Cristieley Sales

@crisconsultoria


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page