top of page

Preto e branco não combinam com tudo!

Sim, você não leu errado. Preto e branco não combinam com tudo. Mas calma que eu vou te explicar o porquê! O branco é uma cor clara e intensa. O preto é uma cor escura e intensa. Então quando essas cores são usadas com outras cores que não tem essas mesmas características, não fica uma combinação harmônica. Vamos ver alguns exemplos:


(Pinterest)

Observe os dois looks, um com o sapato preto e outro com o sapato nude. Conseguiram ver como a cor preta “pesou” o look com a calça lilás? Isso é porque lilás é uma cor clara e mais suave e não combina com o preto que é uma cor muito escura e intensa. O look com o sapato nude ficou bem mais harmônico porque ele é uma cor clara e mais suave também.


Ok, mas e o branco? Vamos ver mais alguns exemplos:

(Pinterest)

O branco é uma cor clara e intensa. Veja como no primeiro look a intensidade do branco “pesou” um pouco pois a cor azul do macacão é mais suave e opaca. Já o segundo look está mais harmônico pois ela está usando um verde suave com uma bota na cor off-white (que é um branco mais suave, mais “apagadinho”). A única coisa que atrapalhou o segundo look foi o fato dela ter usado uma bolsa preta ao invés de usar uma bolsa de cor mais clara e suave.


Conseguiram entender como o preto e o branco podem pesar um look? Mas isso não significa que você não pode usar essas cores, é só você combinar com outras cores que sigam as mesmas características. No caso do preto, combine com cores escuras e intensas e no caso do branco, combine com cores claras e intensas.


Uma ótima opção para substituir essas cores, é trocá-las pelas cores universais azul marinho e off-white (se você não sabe o que são as cores universais clique aqui e leia outra matéria)! Elas são cores neutras e combinam com tudo!


Look azul marinho e off-white (Pinterest)

Espero que vocês tenham gostado e aprendido muito com essa matéria! Não se esqueçam de compartilhar com os amigos, um beijo e até a próxima!


Por Cristieley Sales

@crisconsultoria

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page