top of page

Os 7 estilos universais: como descobrir o seu?

Os 7 estilos universais são: esportivo, tradicional, refinado, romântico, sexy, dramático e criativo. Cada pessoa possui em média 3 desses estilos compondo seu mix de estilos, 1 estilo base e 2 estilos complementares. A junção de elementos desses 3 estilos formará o seu estilo pessoal que é único.


1.Estilo Natural Esportivo


O estilo esportivo, também conhecido como básico ou natural esportivo, é um estilo que preza pelo conforto e praticidade. A mulher desse estilo é básica, calma, desapegada, informal, comunicativa, ativa, enérgica, saudável, alegre, prática e extrovertida. Gosta de sapatos baixos e confortáveis, estampas como listras e xadrez, cores neutras e suaves, roupas confortáveis e fáceis de cuidar, maquiagem leve e natural e cabelo com corte prático, fácil de cuidar. Quando usado em excesso, esse estilo pode passar a imagem de desleixo.


(Pinterest)

2. Estilo Tradicional


O estilo tradicional é um estilo formal, atemporal e conservador. A mulher desse estilo é séria, elegante, madura, reservada, determinada, bem educada, autoritária e conservadora. Gosta de estar elegante, mas sem chamar atenção, gosta de cores sóbrias, roupas com caimento mais reto, acessórios mais discretos e bolsas estruturadas. Sua maquiagem é discreta e natural e seu cabelo é sempre impecável. Quando usado em excesso, esse estilo pode passar imagem de pessoa desatualizada, que não aceita mudanças.


(Pinterest)

3. Estilo Refinado


O estilo refinado é um estilo sofisticado e elegante, ele traz elementos do estilo tradicional, porém com toques modernos. A mulher desse estilo é jovem, atualizada, refinada, com gosto apurado, moderna, exigente, reservada, antenada e ambiciosa. Gosta de peças de alfaiataria, combinações luxuosas, tecidos de qualidade, cores neutras, tom sobre tom, estampas discretas, maquiagem neutra valorizando olhos e lábios e cabelo com corte reto ou repicado moderno. Quando usado em excesso, esse estilo passa imagem de antipatia.


(Pinterest)

4. Estilo Romântico


O estilo romântico é um estilo delicado, leve e feminino. A mulher desse estilo é atenciosa, compreensiva, amigável, sensível, tranquila, tímida, romântica, vaidosa, meiga e acessível. Gosta de roupas leves e soltas, com detalhes delicados como rendas e bordados, peças artesanais como tricô e crochê, estampas florais, cores suaves e tons pastel, tiaras, laços, sapatos como sapatilha e anabelas, maquiagem com gloss e cores suaves e cabelo ondulado. Quando usado em excesso, esse estilo passa imagem de fragilidade.


(Pinterest)

5. Estilo Sexy


O estilo sexy é um estilo sedutor e glamuroso. A mulher desse estilo é segura, exuberante, ousada, confiante, vaidosa, glamurosa e decidida. Gosta de couro, roupas com brilho e transparências, animal print, marcar a cintura, cores fortes, acessórios chamativos, argolas e brincos longos, sapatos de salto e sandálias abertas, maquiagem forte e com cores quentes, batom vermelho e cabelos compridos e com volume. Quando usado em excesso, esse estilo passa imagem de vulgaridade.


(Pinterest)

6. Estilo Dramático

O estilo dramático é um estilo impactante, exagerado e excêntrico. A mulher desse estilo é segura, elegante, moderna, intensa, poderosa, culta, exagerada, impactante e única. Gosta de roupas diferenciadas, mas elegantes, roupas com modelagens arquitetônicas, peças statement, estampas geométricas, preto e cores fortes, tecidos firmes e estruturados, sapatos pesados como coturno, bolsas e acessórios com spikes ou tachas, maquiagem escura e cabelos com corte moderno. Quando usado em excesso, esse estilo passa imagem de distanciamento.


(Pinterest)

7. Estilo Criativo


O estilo criativo é um estilo autêntico e artístico. A mulher desse estilo é única, criativa, independente, culta, viajada, livre de preconceitos e aventureira. Gosta de se expressar através das roupas, designs inovadores, mix de estampas, cores contrastantes, roupas originais, materiais inusitados, acessórios chamativos, peças vintage, colares com pedras, vários anéis no dedo, maquiagem colorida e cabelo moderno. Quando usado em excesso, esse estilo passa imagem de exagero e cafona.


(Pinterest)

Conseguiu identificar quais os seus 3 estilos principais? Fique tranquila porque você não precisa se identificar 100% com eles, o seu estilo pessoal é composto por um mix de elementos desses estilos, mas cada pessoa é diferente e a forma que você vai misturar esses elementos é o que torna seu estilo pessoal único.


Espero que essa matéria tenha te ajudado, um beijo e até a próxima!


Por Cristieley Sales




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page