top of page

Garage sale o jeito americano de Reutilizar.



Garage Sale é o nome dado aos nossos bazares informais, que lá nos Estados Unidos são chamados também de Yard Sale, Moving Sale ou Tag sale. Os americanos gostam tanto de consumir que é comum as garagens ficarem cheias de objetos acumulados e os carros deixados do lado de fora, pois não tem espaço para eles.


Nesse evento tudo que não está mais em uso na casa ou está guardado há anos é colocado à venda no jardim de entrada das casas e nas garagens. Até mesmo quem nunca visitou os EUA já viu através de filmes ou séries algum episódio dessa pequena bagunça organizada que tumultua qualquer vizinhança!


Nessa atividade super popular o dono da casa seleciona o que está em bom estado, mas não tem mais interesse em guardar, sejam elas roupas, sapatos, brinquedos, adornos, livros, equipamentos esportivos, eletrodomésticos, móveis e coloca pra vender. Os preços praticados são bem baixos e ainda cabe uma pechincha.


Os próprios moradores das casas fazem as vendas com ajuda de toda a família e o comprador já coloca o objeto no carro e leva embora na mesma hora!

O legal é que para realizar esse tipo de negócio os vendedores não precisam conseguir licença na prefeitura e não existem taxas sobre os produtos.

É muito interessante observar o sucesso desses famosos "Garage Sale" que são normalmente anunciados de formas bem simples com papéis pregados em árvores perto dos parquinhos, nas igrejas ou em pequenos jornais de bairro.

Esses eventos acontecem tanto nos bairros mais simples como na frente de mansões com fundos para campos de Golfe, os chamados Yard Sales, ou seja é uma alternativa que engloba todas as classes sociais sem preconceito ao desapego e a reutilização! Todos saem ganhando com essa prática sustentável inclusive o nosso planeta!!!


Por Alessandra Marfara e Débora Mansur

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page