top of page

Elas&Tal recebe Janayna Bhering

No episódio desta semana do nosso podcast ELAS&TAL na Rádio CDL FM, tivemos a honra de receber a querida Janayna Bhering engenheira com mestrado em Ciência e Tecnologia, ela atua no ramo Ecossistema de inovação a mais de 15 anos. Abordando o tema Economia Verde, falamos sobre o evento Ampére e a importância do conceito ESG dentro das empresas.



imagem pôster Elas&Tal 04-12-21

Você acredita que a pandemia permitiu enxergarmos novas formas de trabalho de forma remota e eliminando longos trajetos?

Com certeza, a pandemia não só impulsionou as empresas para a tecnologia como também transformou os negócios de forma definitiva. Empresas se virão obrigadas a implementar o trabalho remota em uma velocidade 40 mais rápida.

O deslocamento sendo minimizando, gera oportunidade também de implementar essa melhora na qualidade de vida.


"Não é mais uma opção, é uma obrigação. Ou a gente muda ou acaba"

Janayna Bhering

Conta para nossos ouvintes de forma resumida como foi o evento Ampére: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil?

A Ampére ocorreu com uma agenda bem intensa, foi um evento hibrido, que já na primeira edição se tornou o maior evento sobre ecossistema e mobilidade elétrica no Brasil.

Toda a construção do evento foi ancorada nos pilares ESG.


Janayna na sua opinião, como a Economia Verde vai contribuir para o futuro do planeta?

Tem várias definições, mas tem uma que eu gosto muito que fala, que a Economia Verde é aquela que busca garantir a igualdade social e bem estar da humanidade, aliada a diminuição dos problemas ecológicos e ambientais. As empresas preocupadas com práticas sustentáveis tem tentado encontrar nesse conceitos uma maneira de mudar o planeta e também garantir o importante diferencial competitivo, principalmente aqui no Brasil.

Economia verde pode proporcionar novas fontes de crescimento através de várias ações, desde aumento na produtividade, buscando mais eficácia na utilização dos recursos e diminuição dos desperdícios, são novas oportunidades de inovação.


Gostou?

Para escutar nosso podcast completo acesse o link abaixo:

https://open.spotify.com/episode/2bp2Pfl4IVAUGI15KzR4kn?si=68ced08ec7ca437c


Acesse nossa rede social @wabi.resale


por Amanda Cristina e Sâmara Merrighi


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page