top of page

Cores que valorizam todo mundo.

Já percebeu como uma cor fica bem em alguém e em você não? Esse é o efeito que as cores "erradas" dão em você. Uma má escolha de cores evidencia manchas e sinais de expressão, destaca as imperfeições e denuncia sinais de cansaço. Já uma boa escolha de cores suaviza a textura da pele, valoriza traços, traz uma aparência saudável, minimiza imperfeições e suaviza olheiras e marcas de expressão.

E você sabia que existem cores universais que valorizam todo mundo? As cores universais são cores equilibradas em temperatura, profundidade e intensidade. Nem tão quentes, nem tão frias. Nem tão suaves, nem tão intensas. Nem tão claras, nem tão escuras. São 12 cores que ficam boas na maioria das peles e por isso você pode utilizá-las sem medo!

As cores universais (Studio Immagine)

Claro que cada beleza é única e para saber exatamente quais são as melhores cores para você, é necessário fazer uma análise de coloração pessoal. As cores universais podem não ser as cores que mais vão te valorizar, mas elas também não vão te prejudicar. Elas são uma ótima opção para quando você não sabe sua cartela e não quer errar na escolha das cores. E como as cores universais são cores equilibradas, elas também combinam entre si! Olha nesta imagem 6 tipos de sugestões de combinações usando as cores universais para te ajudar a montar looks coloridos:

Sugestões de combinações com as cores universais. (Studio Immagine)

Dentro das cores universais temos também as cores neutras que são mais versáteis e combinam com tudo! São elas: azul marinho, fendi e off white. São ótimas cores para se apostar e substituir o preto e o branco que não combinam com tudo (mas isso será assunto para outro post! Hahaha).

Cores neutras universais (Studio Immagine)

Gostou?

Compartilha com os amigos.


Por Cristieley Gonçalves

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page