top of page

Como passar acessibilidade através da sua imagem pessoal

Com a nossa imagem pessoal temos o poder de transmitir a mensagem que queremos sem nem abrir a boca! Principalmente no ambiente de trabalho é muito importante saber usar a sua imagem de forma estratégica para passar a mensagem que você quer e até mesmo elevar o valor do seu serviço. Seja qual for sua área, passar um pouco de acessibilidade é importante para que as pessoas fiquem à vontade para te chamar e conversar com você. Ninguém quer passar imagem de antipatia, não é mesmo? Então separei aqui 4 dicas práticas para você aplicar hoje na sua imagem. E não adianta só ler e não aplicar nada viu? Se você quer ter resultado com sua imagem, você tem que aplicar isso pra ontem!


01 Use cores claras

As cores claras transmitem amizade, leveza, casualidade e descontração. Então elas são ótimas para te ajudar a ter uma imagem mais acessível.

(Pinterest)

02 Use cores quentes

As cores quentes passam uma mensagem de acolhimento, interação e energia. Por isso também são ótimas opções para quando você quiser parecer ser mais simpática.

(Pinterest)

03 Use tecidos fluídos

Os tecidos fluidos são mais leves e são peças que não possuem muita estrutura e rigidez, são ótimos para deixar sua imagem mais acessível.


(Pinterest)

04 Use estampas ou cores que tenham baixo contraste

O uso de cores que tem pouco contraste entre si traz mais leveza para a imagem. Ao contrário do preto e branco por exemplo, que são duas cores muito contrastantes.


(Pinterest)

Aposto que você tem pelo menos uma roupa com alguma dessas características, não é mesmo? Então não perca tempo e já aplique na sua imagem!

Não se esqueça de compartilhar essa matéria com suas amigas, um beijo e até a próxima!


Por Cristieley Sales



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page