top of page

A ordem agora é uma só: brilhe!

Depois de praticamente dois longos anos presos dentro de casa, voltamos para as ruas com tudo e preparados para brilhar.


Não é de hoje que o paetê está de volta, sempre roubando a cena nas celebrações de final de ano, afinal de contas, o efeito brilhoso cai muito bem com esses eventos. Mas a novidade é que veremos muito dele também a luz do dia, a tendência ganhou nossos corações, e voltou com tudo para nossos closets.


O paetê surgiu no início dos anos 40, sendo utilizado pela primeira vez por Coco Chanel e Paul Poiret. Mas a moda das lantejoulas se popularizou nas décadas de 70 e 80, impulsionado pela música pop, em artistas como David Bowie, Madonna e Michael Jackson que usava e abusava das pecinhas brilhosas que virou praticamente sua marca registrada.


colagem de imagens retiradas do pinterest

Durante os desfiles da semana de alta costura em 2021, vimos o paetê se destacar e ganhar força nas ruas.


Valentino Alta Costura Primavera 2021. Fonte: Reprodução.

Um dos visuais que se destacou nos principais desfiles foi o disco, totalmente inspirado nos anos 70/80.


Alexandre Vauthier apostou na calça com paetê e plumas criando a silhueta da boca de sino. Nesse look, a marca ainda trouxe um blazer com bastante ombreira.


Fonte: Alexandre Vauthier (Reprodução).

Os anos 70 e 80 vieram com força, a alegria vibrante da época serve como refúgio e injeta dose de otimismo. Buscando inspirações nos looks da época como acetinados, paetê e muito brilho para ajudar no visual.


Pode não parecer, mas o paetê é bem democratico. Diversos famosos e lojas vem apostando no glamour das peças brilhosas, e é claro que queremos desfilar por aí com nossos looks super estilosos e brilhantes. Pensando nas infinitas possibilidades, iremos trazer algumas dicas super fashion e street para você apostar tudo e incluir o paetê no seu estilo.


Para o dia a dia, muito estilo e conforto. Camisa básica (ou de banda e afins), saia midi ou calça pantacourt de paetê e tênis.


colagem de imagens retiradas do pinterest

Para curtir a noite, aposte em calças wide leg ou vestidos de paetê, priorize o conforto e vá de tênis.


colagem de imagens retiradas do pinterest

A moda está sempre se renovando, trazendo novas possibilidades e se adequando a nossa realidade. A dica é apostar tudo, principalmente naquelas peças de paetê que estão paradas no closet, se não é atual faça ser apostando no upcycling.


Outra possibilidade é adquirir peças de paetê em brechós. Além de serem peças autênticas e vintages, o custo benefício é ótimo e você estará ajudando a fomentar a economia circular e priorizando poupar recursos ambientais, incrível né?!

E lembrando que gente é feita para brilhar, use e abuse.


Gostou?

Compartilhe com os amigos.


Por Amanda Cristina


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page