top of page

A beleza que sai na frente!

Atualizado: 28 de mar. de 2022


Imagem tirada por Débora Mansur

Outro dia, quando fomos visitar um cliente no Alphaville, nos deparamos com uma novidade sensacional! Uma loja pop up do “O Boticário” totalmente sustentável feita de resíduos plásticos.


Ela foi inaugurada em 2021, mas pra gente foi uma surpresa descobrir esse modelo de estabelecimento. A ideia, a princípio, era de utilizar containers marítimos como lojas e localizá-las em estacionamentos, mas de acordo com o posicionamento da marca criaram essa alternativa 100% sustentável.


Imagem tirada por Débora Mansur

Por trás desse projeto foram feitos muitos estudos para desenvolver a tecnologia de utilização dos plásticos, que são gerados pela indústria, de uma forma segura e adequada às aplicações construtivas.


Essa loja, especificamente, tem 14 metros quadrados e foi construída com cerca de 1,5 tonelada de plástico reciclado. Nesse estabelecimento existe um ponto de coleta de embalagens vazias de qualquer marca. O legal é que essa iniciativa faz um sugestivo convite para todas as pessoas aderirem ao projeto, conduzindo a um descarte adequado direcionado à reciclagem.


Mas foi em São Paulo, no Parque Ibirapuera, que a primeira loja com essa filosofia foi construída. A marca também está apostando em Espaços Pedagógicos que são instalados dentro de escolas públicas. Essas salas são desenvolvidas usando a mesma ideologia utilizando plásticos recicláveis na construção e mobília sustentável dentro das salas de aula.


Essas iniciativas do “O Boticário” geram um impacto positivo na vida das pessoas e são um belo exemplo que devem ser seguido por todos.


Imagem tirada por Débora Mansur

Esse compromisso com a sociedade e com meio ambiente faz a marca se destacar em soluções criativas e inovadoras. Empresas como essa conduzem um futuro mais limpo e mais sustentável para o nosso planeta!


Por Alessandra Marfara e Débora Mansur Arquitetas à frente da Wabi home.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page